sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conectando o seu tablet na sua TV de LED com cabo HDMI


Se você você baixou vídeos da internet pelo seu tablet ou possuir muitas fotos de passeios, viagens etc no tablet e o mesmo tem saída HDMI, usando um cabo HDMI, você pode assistir os vídeos baixados na sua TV de LED/LCD/Plasma ou ainda ver as suas fotos com o conforto de uma tela bem grande onde a imagem e o som do tablet será enviado para a sua TV, sendo ideal este recurso quando tiver muitas pessoas para assistir ao mesmo tempo.
No caso dos tablet as saídas são micro HDMI ou mini HDMI; antes de comprar o cabo certifique-se qual é a usada pelo seu tablet e se sua TV tem entrada HDMI.

Nota
O mesmo procedimento se aplica a notebooks, netbooks e ultrabooks que tiver saída HDMI, podendo assistir a qualquer vídeos online como os do youtube e a vantagem adicional de assistir a filmes online diretamente na sua TV se você tem algum tipo de assinatura de filmes e série online pela Internet como o da Netflix, bastando apenas conectar o seu portátil pelo cabo HDMI na TV.

11 comentários:

  1. da pra ver videos on line com tablet tambem ?

    ResponderExcluir
  2. Os do YouTube dá deste que use o app do YouTube ou o Firefox, já em outros sites depende de muito fatores, a maioria não dá.

    ResponderExcluir
  3. Minha tv Nao funciona com o cabo hdmi no android por que

    ResponderExcluir
  4. Escolheu a opção Input do controle remoto e depois selecionou a porta HDMI em que está conectado o tablet na TV ?
    Ser sim, pode ter ser que fazer alguma configuração no teu tablet para funcionar, pois deveria funcionar na mesma hora sem fazer configuração nenhuma quando você escolheu HDMI na TV, aparecendo assim o desktop do tablet.
    O problema pode tb está na tv ou no cabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso o tablet e do estado o positivo eu compre um adaptador de HDM i pra trasferi assitir na tv led aparece tudo aí no YouTube também assitir vídeo só que quando eu vou pra Netflix ela aparece os filme sérios tudo na tv e no tablet más quando eu vou assitir só aparece no tablet pq

      Excluir
  5. preciso de ajuda meu tablet positivo mini no exibe imagem na minha tv lcd philco via hdmi, sendo que nela funciona com notebook, e ja o tablet testei em um projetor e funcionou. o tablet tem saida mini hdmi.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, por gentileza veja se é possível me ajudar:
    Sou professor, tenho um tablet galaxy tab s 10.5 e um projetor epson. Gostaria de fazer o espelhamento da tela do tablet no projetor. O chromecast, pelo que percebi depende essencialmente de roteador wifi e acesso a internet, por isso para ter mais autonomia estava pensando em um cabo hdmi ou vga entre o tablet e o projetor. Contudo, já comprei um cabo desses numa lojinha de celular aqui perto, não funcionou. Será que existe o cabo original? Qual seria o cabo melhor? Poderia me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por gentileza me responda por email: consultorjoao.alves@gmail.com

      Obrigado!

      Excluir
  7. oi ligo meu tablet na minha tv atraves do hdmi mas descarrega muito rapido ,e se livo o carregador nao pega a carga enquanto estpu em uso

    ResponderExcluir
  8. Se eu comprar um tablet com HDMI , poderei assistir Netflix ( minha tv e smart mas não pega )? Ele transmite a tela do tablet ou a mídia que tem no tablet ?

    ResponderExcluir