segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Samsung Kies Air


Excelente App para celulares da marca Samsung com Android para quem usa Linux, pois como sabemos ainda não existe uma aplicação do Samsung Kies para Linux e este App funciona em qualquer sistema operacional, sendo utilizado o seu navegador web para fazer a conexão entre o celular e o computador.
Este App não precisa de cabo usb, basta que o seu celular possua Wi-Fi e que você tenha um computador com roteador Wi-Fi; devendo o computador desejado e o celular está dentro da mesma rede.
Este App é uma alternativa ao Samsung Kies para Windows e pode ser baixado tanto do site da Samsung quando do Google Play deste que você possua uma conta em qualquer um dos dois.

Vantagens do Samsung Kies Air

Poder transferir arquivos entre o celular e o computador e vice vesa sem cabo usb.
Acessar a lista de todos os contatos facilmente, bem como editar, excluir e adicionar novos contatos.
Mudar o toque da chamada, papel de parede, enviar sms, adicionar lembrete ao calendário e visualizar imagens.

Como usar ?

Após baixado no celular, abrir o Samsung Kies Air, será exibido um IP, digite este IP no seu navegador web do computador, após alterne para o celular no qual você verá um número PIN, digite este PIN na tela do Samsung Kies Air dentro do seu navegador.



Como é a primeira execução, surgirá uma janela de aviso do TransferManagerApplet, marque Não mostrar novamente para aplicações do editor local acima, e clique em Executar.



Após surgirá uma janela para criar o atalho


Marque a opção Não mostrar novamente, e clique no botão Cancelar, pois este atalho não será reconhecido pelo navegador Firefox pois o mesmo não sabe como lidar com ele pois o atalho usa uma linguagem xml.

Pronto agora estará feita a conexão com o celular e o computador.


Enviando arquivos do computador para o celular

Clique em Explorador de ficheiros, navegue até a pasta desejada no celular que receberá o arquivo e depois clique em Transferir (opção próxima ao titulo da janela), na janela Ficheiros a transferir, navegue até a pasta desejada no computador e localize o arquivo, após selecione o mesmo e clique em OK.



Enviando arquivos do celular para computador

No Explorador de ficheiros navegue até a pasta que tem o arquivo desejado, selecione o mesmo e clique na opção Transferir abaixo do nome do arquivo, no qual o mesmo será baixado para o computador, na pasta configurada como padrão dos downloads do seu navegador, normalmente Downloads.


Notas gerais

Necessário ter o plugin java e o plug-in do flash player instalado no navegador.

A reprodução de vídeos e mp3 dentro do Samsung Kies pode não funcionar, dependendo do navegador e plug-in multimídia utilizado pelo mesmo.

Foi utilizado um celular Samsung Galaxy Young Duos TV modelo GT-S6313 T.


Você também pode instalar no celular o App AirDroid que possuir basicamente as mesmas funções mas que serve para qualquer marca de celular.





Nenhum comentário:

Postar um comentário