sábado, 19 de julho de 2014

Emparelhando fones de ouvido Bluetooth com o celular

Muitos fones de ouvidos genéricos costuma não vir com manuais de instruções ou quando tem muitas vezes está em inglês; então aqui descrevo de forma genérica de como emparelhar o seu fone de ouvido Bluetooth com o seu celular comum ou Smartphone, lembrando que a cor do LED e os tempos em segundos podem variar de fone para fone e que muitas vezes o nome do seu fone encontrado não leva o nome da marca do mesmo.



Como emparelhar ?

  • Pressione a tecle multi-função até que o LED pisque em azul e vermelho constantemente, em modo de espera.
  • Ligue o Bluetooth do telefone ou Smartphone e clique em Procurar.
  • Quando o telefone encontrar o fone Bluetooth, selecione o nome do mesmo na lista e clique em Parear se o celular aceitar o pareamento automático. Caso for solicitado uma senha, a senha do fone de ouvido é 0000 (veja seu manual).
  • Repita as etapas anteriores caso não tenha funcionando pois é necessário apenas um único emparelhamento.
  • Se o emparelhamento foi bem-sucedido, a luz azul piscará sozinha indicado o modo de espera e que o aparelho está pronto para realizar/receber chamadas.

Como ligar e desligar o fone Bluetooth?

Para ligar: Mantenha pressionada a tecla multi-função durante 3 segundos até a luz azul começar a piscar.

Para desligar: Mantenha pressionada a tecla multi-função durante 6 segundos até a luz azul ser desligada.

Atender e encerrar chamada

Pressione a tecla multi-função para atender a chamada e pressione a mesma novamente para encerrar a chamada.

Carregamento da bateria

A luz indicadora vermelha se acende e será desligada ou mudará de cor quando o carregamento estiver completo, levando em torno de 2 horas se a bateria estava completamente vazia.

Reprodução do áudio de música mp3 pelo fone Bluetooth

Smartphone com Android o áudio de música mp3 sendo reproduzida pelo seu player de música, normalmente não funciona o envio do áudio para o fone Bluetooth, funcionando apenas na parte de enviar/receber chamadas e apesar de ter a opção enviar Via Bluetooth no player o mesmo nem aparece listado mesmo que já esteja pareado com o Smartphone devendo neste caso instalar um App para enviar o áudio do player de música para o fone de ouvido, acesse o link http://meumundotux.blogspot.com.br/2013/11/enviando-reproducao-de-mp3-pelo-fone.html para mais informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário