segunda-feira, 8 de junho de 2015

Criando vídeo dentro de vídeo com efeito acelerado no vídeo interno

Nesta dica vamos criar um vídeo dentro de outro vídeo com o vídeo interno com um efeito de uma pequena aceleração para antecipar a cena do vídeo principal.

$ ffmpeg -i pati.mp4 -s 640x360 -q:v 0 -vf "movie=pati.mp4, setpts=0.9*PTS,scale=100:60 [vid2]; [in][vid2] overlay=main_w-overlay_w-10:280 [out]"  videoduplo.avi


No exemplo acima você pode utilizar o mesmo vídeo 2x na linha de comando do ffmpeg, sendo que o vídeo interno estará com uma pequena aceleração em relação ao vídeo principal.
A dimensão 640x360 e o tamanho de tela que terá o arquivo de saída, podendo você especificar a sua desejada, mas deverá neste caso alterar também os valores de scale e de  overlay=main_w-overlay_w para que se enquadre com o tamanho de tela que você especificar.
O vídeo terminará no tempo do vídeo principal com música normal do começo ao fim, sendo que o vídeo secundário não tem a parte do áudio transferido caso o vídeo de entrada seja um clipe musical e o mesmo terminará antes do vídeo principal já que o mesmo está acelerado.

Sobre os valores da posição do vídeo interno

O primeiro valor 10 deixa o vídeo quase encostado do lado direito da janela do vídeo principal. 
O segundo valor 280 desloca o vídeo para baixo, próximo ao limite da parte inferior do vídeo principal e sendo que ambos valores é de acordo com o tamanho de tela do vídeo principal.

Tamanho do vídeo interno

O tamanho do vídeo interno e o que vem depois de scale= ou seja 100:60

Abaixo um exemplo criando do vídeo dentro de vídeo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário