sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Criando um botão Combo Box no Gnumeric

Criando um botão Combo Box e usar o mesmo junto com a  função  VLOOKUP


Clique no botão "Criar um Combo Box" da sua "Barra de ferramentas de  Objetos", para criar uma caixa de seleção dos produtos de uma tabela a pesquisar, desenhe o tamanho do botão na célula desejada ajustando o tamanho deste botão e ajuste a altura da linha caso necessário.

Clique no botão "Cria um Combo Box" da sua "Barra de ferramentas de  Objetos", para criar uma caixa de seleção dos produtos de uma tabela a pesquisar, e desenhe o tamanho do botão na célula desejada ajustando o tamanho deste botão e ajuste a altura da linha caso necessário.

Depois clique com o botão direito do mouse em cima do botão box e escolha "Propriedades", e na janela de criação, em "Ligação", você deve selecionar obrigatoriamente a primeira célula da primeira coluna da tabela que será utilizada pela função  VLOOKUP posteriormente e após em "Conteúdo" você deve selecionar todo o intervalo de células de uma coluna da tabela para que estes itens apareçam dentro do botão para a seleção dos mesmo.  Feito isto clique no botão OK, pronto botão Combo Box criado.

Os passos para usar a função  VLOOKUP juntamente com o botão Combo Box está no arquivo abaixo com todos os detalhes no formato do Gnumeric.





Nenhum comentário:

Postar um comentário