quinta-feira, 15 de março de 2018

Utilizando notas autoadesivas no Linux com Xpad

Para ver seus lembretes  sempre que você entrar no seu desktop, instale o pacote xpad do repositório da sua distribuição, assim quando você iniciar sua sessão de desktop, serão exibidos automaticamente todas as suas notas na tela de uma vez, se o xpad foi configurado para iniciar junto com o seu desktop, e para ocultar todas as notas de uma vez basta clicar no ícone do xpad com o botão esquerdo do mouse no system tray, e fazendo o mesmo processo para a exibir todas de uma vez novamente.

Você pode personalizar suas notas com cores de fundo, fonte e tamanho sendo aplicado as todas as notas, ocultar os botões das janelas de notas que aparecem na barra de tarefas quando você exibir suas notas, remover a decoração das janelas (remove a barra de título que tem os botões minimizar, maximizar e fechar).

Para um uso mais prático para quem cria muitas notas faça do jeito abaixo caso lhe agradar.

Marque a opção "Hide all notes from the  taskbar and possibly the task switcher" que ocultará todos os botões das notas na barra de tarefas.

Não desmarque a opção "Show window decorations", pois com esta opção desmarcada
as notas ficarão sem a barra de títulos das janelas, não tendo como organizar as janelas para ficar por exemplo lado a lado uma da outra, pois o jeito que você organizar as posições das janelas elas ficam automaticamente salvas.

O xpad é um excelente utilitário para criar lembretes rápidos localmente no seu computador para fazer pequenas anotações para quem não precisa de agendamentos de data e hora para estas anotações.


 Agora para quem tem uma vida mais agitada ou tarefada e quer criar lembretes rápidos também no Smartphone para acessar de qualquer lugar com possibilidade de abrir no seu computador, se você tiver usando o navegador Google Chrome ou Chromium, instale a extensão Google Keep, podendo criar, editar e deletar sem precisar abrir o navegador web.

Para saber mais sobre o Google Keep acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário