sábado, 2 de fevereiro de 2013

Suspender x Hibernar diferenças


Modo Suspender (Suspensão)

Este modo também é conhecido como dormir, e poem o seu computador em standby permitindo assim você retornar de onde parou rapidamente, desligando o monitor, parado o disco rígido e ventiladores, colocando todos os programas aberto na memória RAM pois somente a mesma é que permanece ligada, consumindo muita pouca energia, ficando o computador silencioso parecendo que está desligado.
Para voltar ao normal, basta teclar qualquer tecla no teclado, voltando com todos os programas que você deixou aberto antes de sair.

Nota:
Como os programas abertos são armazenados na memória RAM, se faltar luz ou acabar a bateria do notebook, todas as alterações feitas em documentos que não foram salvos antes de sair serão perdidas.

Modo Hibernar

O modo de “Hibernar” é parecido com o modo Suspender, mas quando você utiliza esta opção, o estado de seu computador é registrado e as informações são gravadas em um arquivo no disco rígido, parando assim o disco rígido, processador, vídeo, monitor e outros dispositivos que também são desligados. Este modo é indicado para interrupções mais longas, porem para voltar da hibernação é necessário fazer o procedimento de inicialização do computador normalmente.
Quando o computador for ligado novamente, as informações salvas no disco rígido serão carregadas e o sistema retornará as atividades exatamente como estavam antes da maquina entrar em hibernação.


Nota:
Se o modo Hibernar não estiver disponível, ou ficar escurecido ao escolher a opção Sair ou Desligar, é porque o mesmo pode não ser suportado pelo seu sistema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário