segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pidgin com Twitter

Você pode utilizar o mensageiro Pidgin com o Twitter para ver as mensagens de quem você está seguindo ou enviar as suas sem precisar usar o navegador web para isto.


Em Protocolo, escolha TwitterIM, em nome de usuário digite o nome de usuário do Twitter.




Ao clicar em Adicionar, você deverá autorizar no Twitter para que o Pidgin possa ter acesso a sua conta, digite o nome de usuário ou o seu e-mail cadastrado e a sua senha do Twitter, sendo esta janela aberta automaticamente ao clicar em Adicionar.




Na tela seguinte será exibido um número PIN para você digitar no pidgin.






Após digitado o PIN você já poderá ver os twitters de quem você está seguindo e também postar twitters pelo Pidgin.

Notas:
Noutra sessão quando você executar o Pidgin, pode não ser exibido nada ao conectar ao Twitter se não houve novas postagens de que você segue, pois toda vez que você executar o Pidgin as postagens vista na sessão anterior não serão exibida, pois é dada como lida depois de você finalizar o Pidgin.

Não é preciso digitar a senha do Twitter no Pidgin, mesmo que você não tenha marcado gravar senha no pidgin ao criar a conta, pois o mesmo se conecta ao Twitter automaticamente.

Ao entrar uma nova mensagem no Pidgin é tocado um som, e também sendo exibido um popup com a mensagem ao lado do relógio na barra do xfce4.






Nenhum comentário:

Postar um comentário