terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ZFFmpeg - converta e edite vídeos com o ffmpeg

ZFFmpeg é um script em Zenity para conversão e edição de vídeos no Linux, utilizando o ffmpeg, sem precisar decorar comandos complexos, estando tudo pronto e montado, tendo ainda com algumas dicas especiais que não faz parte do script.
Você pode converter para diversos formatos, fazer cortes, criar vídeos de foto, transformar vídeo em gif animada, criar um vídeo com apenas uma foto e com som, inserir logotipo, rotacionar vídeos, criar um vídeo mudo, tudo isto sem precisar instalar muitos programas para fazer a mesma coisa.

Notas:
Devido a copilação personalizada dos binários do ffmpeg realizadas em muitas distros diferentes, as vezes não é incluído suporte para um tal tipo de codec sendo neste caso alguns itens do script poderão não funcionar, não tendo nada a haver diretamente com a versão do seu ffmpeg na grande maioria das vezes; em outras pode ser que a versão do mesmo pode não ter o suporte para o codec ou ele estão em caractere experimental.
O ZFFmpeg foi criado usando o Mageia 4.1 que utiliza a versão  2.0.6 do ffmpeg.

O script utiliza uma janela de terminal Xterm e o Firefox para visualizar a ajuda e usa o comando mediainfo para obter informações do codec dos arquivos de vídeo ou áudio.

Para instalar faça:
$ sudo  tar -xzvf  zffmpeg1.0.tgz -C /

Caso deseje visualizar o código fonte antes, descompacte em uma pasta vazia como em /tmp,  onde são apenas apenas 7 scripts no total com fácil compreensão do código, mas que fica inviável a postagem devida a grande quantidade de linhas.

Download: ZFFmpeg

Tela principal



Nenhum comentário:

Postar um comentário