segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ativando o dicionário do Android

Para que você possa digitar mais rápido você deve ativar o dicionário do Android, que prever as palavras a medida que você digita as mesmas caso as mesmas estão no dicionário e neste caso basta apenas você pressionar a palavra desejada para a mesma ser completada no seu texto, mensagens, etc.

Ativando o recurso

Configurações/Idioma e Inserção, em Teclado e métodos de entrada, pressione o ícone da engrenagem e em Texto Inteligente deslize o botão para ligar esta opção (tem que ficar verde o botão).
Agora pressione em cima de Texto Inteligente, para acessar as opções do mesmo e marque as opções:
  • Correção ortográfica
  • Previsão de palavras
  • Correção regional


Agora quando você estiver digitando um texto terá uma barra acima do teclado com as opções disponível para usar, por exemplo você digita voc na barra aparecerá você vocês Vox bco, pressione você se esta é a palavra certa.


Incluindo palavras que não se encontre no dicionário do Android

Acesse Minha lista de palavras, seguindo o mesmo caminho acima para incluir palavras no seu dicionário particular ou excluir palavras adicionadas erradamente.

Notas:
Por padrão toda nova palavra que não se encontre no dicionário do Android em que você digitar em qualquer aplicação será automaticamente colocada no seu dicionário particular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário