segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Criando filtro de mensagens no thunderbird


Se você recebe muitas mensagens diariamente do facebook e twitter e não que desativar o recebimento de atualizações dos seus amigos, mas também não quer a caixa de entrada principal fique entupida com mensagens do facebook e twitter misturada com as mensagens particulares de amigos, banco, negócios etc.., uma boa opção é criar Filtros de mensagens para mover automaticamente as mensagens baixadas do facebook e twitter para uma outra pasta, deixando assim a caixa de Entrada principal mais limpa com apenas mensagens de outras origem diversas, facilitando assim a leitura dos e-mails mais importantes primeiro.

Primeiro vamos criar a pasta facebook, abaixo da pasta Entrada.
Clique com o botão direito do mouse sob o nome da pasta Entrada, e escolha Nova pasta..., digite facebook e depois clique no botão Criar pasta.



Depois acesse o menu e escolha Filtros de mensagens, em Configurar filtros para deixe selecionado seu-email@gmail.com, depois clique no botão Novo.

Em Nome de filtro digite Facebook , em Aplicar filtro ao: escolha Receber.
Deixe marcado Todas as regras abaixo.
Na primeira regra deve ser selecionado:
De Contiver e na caixa digitação digite: facebook ( por sempre ter @facebook no e-mail recebido do facebook)

Na segunda regra em Executar estas ações:
Selecione: Mover para e depois selecione a pasta facebook que foi criada.
Clique no botão OK.





Depois na nova janela, clique em Aplicar agora. Todos os e-mails do facebook que já foram baixado anteriores serão movidos para a pasta facebook e os novos e-mails que chegar do facebook irá diretamente para pasta facebook automaticamente, deixando assim a caixa de Entrada principal mais limpa apenas com e-mails de outras origens diversas.

Faça o mesmo procedimento para os e-mails vindo do twitter.
Você pode fazer o mesmo processo semelhante no Gmail diretamente na página do mesmo se você possuir conta e costuma acessar os e-mails diretamente pelo navegador web em vez do cliente de e-mail do computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário